Histórias de família

Por Aline Pêgas,
Colaboradores: Maya, Sáti, Syf, Loki, Frey, Thor e Odin

Humano vs. pratinho. Maya vem ao resgate.
A Maya é mais esperta, e prestativa, que muitos humanos por aí. Pra ela deve ter sido engraçado. O Luiz tentou de todo o jeito alcançar o pratinho dela dentro da gaiola (exceto abrir a portinha). O dedo não alcançou. Um clips pra trazer o prato mais pra perto só piorou a situação. Humano burro, era só ter pedido. Depois de provavelmente rir um pouco dele a Maia foi até o pratinho, mordeu na pontinha, e levou pra ele até a abertura na grade. Isso foi na época em que moravam apenas a Maya, a Kali e a Sáti na gaiola. Você já não ficou um tempão tentando alcançar alguma coisa no alto perto de uma pessoa alta e nada? Pois é.

Meu nome é Loki.
– Loki? Venha com o papai!
Pera aí. Eu já ouvi isso antes. Será que é comigo? O Loki deu uma viradinha na cabeça e olhou para o Luiz. Esse cara fala muito grave, mas acho que ele tá me chamando.
– Isso Loki! Você mesmo! Venha com o papai!
Sou eu, sou eu mesmo. Papaaaai!!! O Loki virou de novo com um sorriso no rosto e veio correndo.
Foi muito bonitinho. Todos os nossos ratos sabem seus nomes, mas participar de um momento desse, o momento que ele percebe qual é o nome dele, é impagável. O Loki ainda era bem pequenininho quando isso aconteceu. Os meninos estavam todos juntos passeando no nosso quarto. Eu nem sei exatamente como contar. É claro, eu fiquei feliz. Mas ele ficou radiante. Mesmo que hoje em dia eu chame ele mais de ‘meu ursinho polar’ do que de Loki, ele continua atendendo por Loki.

Syf, vai lá acordar a mãe. Ela está demorando.
O sol já tinha nascido, mas eu ainda estava dormindo quando a Syf me acordou com lambidas no rosto. Acordei com um sorriso, que coisinha fofa. Opa! O que ela está fazendo fora da gaiola? Ok, sem pânico. Eu tinha certeza que quando chegasse na sala ia ter 8 ratas pra procurar e tudo estaria roído. Meu coração estava acelerado. Peguei a Syf no colo e fui andando com cuidado pra não pisar em alguém que estivesse camuflada por alí. Entrei na sala e não vi ninguém. Cheguei perto da porta da gaiola e vi a Sáti me esperando. Coloquei as duas na gaiola, fechei a portinha e fiz uma contagem de cabeças. Estava todo mundo dentro da gaiola. Como assim? Eu esqueci a porta aberta e elas não saíram? É, parece que a Syf cansou de me esperar de manhã e foi me buscar, só isso. A Sáti ficou cuidando da porta enquanto isso. No dia seguinte eu notei que estava com um cadarço roído. Fora isso, nada. Ela foi direto no quarto me acordar.

Thor, o xerife da cômoda.
De manhã, brincando com os meninos no quarto. O quarto é basicamente à prova de ratos, mas tem uma cômoda de madeira. Aparentemente ela é deliciosa.
… Roc! Roc! Roc! Roc! …
– Odin! Pare de roer a cômoda, venha aqui com a mamãe.
Fui ignorada. O Luiz tentou outra estratégia:
– Thor! Vai lá tirar o Odin da cômoda!
O Thor olha pra nós, olha para o Odin, e vai correndo em direção a cômoda. Dá uma empurrada no Odin e vem correndo na direção do Luiz. Talvez depois ele tenha se arrependido, considerando o tanto de beijos apertões que ganhou.
Roer a cômoda não é só porque é gostoso, eles fazem isso pra chamar a atenção, tenho certeza. Geralmente a estratégia é ir até lá, tirar a criança em questão da cômoda e colocar na caixa que serve como transporte da gaiola para o quarto. Isso não funciona mais. Pelo menos não com o Odin. Da última vez que o Luiz levantou pra buscá-lo na cômoda ele mesmo foi andando até a caixa e entrou sozinho. O jeito é chamar o Thor.

 

…shhh… será que todo mundo já dormiu? O Frey já. Boa noite, pessoal! Aproveitem o fim de  semana.

frey_dormindo

 

Anúncios

Sobre Aline Pêgas

https://alinepegas.com.br
Esta entrada foi publicada em comportamento, fofuras com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Histórias de família

  1. Pingback: Histórias de Família II | Rato de Casa

  2. Roberta Siquinelli diz:

    Que barato…kkk ratos são demais…kkk

    Liked by 1 person

  3. Larissa diz:

    KKKKKK to amando as histórias

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s